Você já conhece o rodapé invertido?

Essa é uma das tendências mais modernas na arquitetura!

O rodapé invertido é uma opção que trará um ar contemporâneo para o seu ambiente, além de se diferenciar dos rodapés tradicionais.

Mas qual a real diferença entre o rodapé tradicional e o invertido?

Simples: o rodapé tradicional é instalado em cima da parede, de encontro ao piso. Essa instalação promove um relevo visual.

Já para o rodapé invertido, é necessário calcular o espaço a ser deixado na base da parede para encaixar esse tipo de acabamento.

O mais incrível é que além de bem resistente e econômico, ele cria a sensação de que a parede está flutuando, descolada do piso.

Outra diferença entre esses acabamentos é que o rodapé invertido deve ser instalado e projetado logo na fase inicial da construção, diferente do modelo tradicional, que pode facilmente ser feito ao final da instalação

Dica bônus e exclusiva: quer transformar o seu ambiente e torná-lo ainda mais moderno? Use uma iluminação especial para valorizar esse acabamento. Essa iluminação será responsável por melhorar a estética e o aproveitamento do local.

E aí? Qual dos dois você prefere: rodapé tradicional ou invertido?

Independente de qual, lembre-se que você é livre para colocar a sua personalidade em qualquer ambiente que deseje decorar!

Deixe uma resposta