Vantagens de usar tapetes na decoração do seu apartamento

Usar tapetes na decoração do seu apartamento vai muito além do aspecto físico, oferece diversas vantagens que podem ser exploradas de diversas maneiras, agindo não apenas com apelo visual, mas proporcionando maior segurança e ajudando na dinâmica dos espaços disponíveis.

Por esse motivo, nesse artigo da Blink Reformei, falaremos sobre como usá-los na decoração do seu apartamento para poder usufruir de todos esses benefícios.

3 Motivos para usar tapetes na decoração

Sim, já falamos de algumas vantagens do uso de tapetes na decoração do seu apartamento, mas acredite, ainda tem mais. Eles são fundamentais para delimitar espaços, principalmente em imóveis menores ou em ambientes abertos, como é possível verificar em nosso artigo “Ambientes integrados: como a decoração ajuda a delimitar os espaços”.

E agora veremos quais são essas vantagens:

1 – Maior segurança

À primeira vista pode parecer estranho, mas, sim! O uso de tapetes em apartamento, pode ajudar na segurança do local, principalmente se você possui crianças pequenas. Isso porque o tapete deixa o piso mais macio, aliviando o impacto em eventuais quedas.

Os idosos também são beneficiados por isso, pois muitos modelos aderem ao piso e diminuem as chances de escorregões, por exemplo;

2 – Isolamento térmico e acústico

Os tapetes ajudam a tornar a temperatura do ambiente é mais agradável, pois eles diminuem as transferências de calor, podendo ser usados tanto durante o inverno, pois deixa o piso menos frio, quanto no verão, ajudando a manter a temperatura.

Além disso, esses itens de decoração tem a capacidade de isolar os sons do ambiente, principalmente para quem reside em apartamentos, pois absorvem e abafam os sons, deixando tudo mais silencioso;

3 – Escondem imperfeições do piso

Sim, Quem além de ser um item de decoração indispensado na maioria dos imóveis, por delimitar espaços e oferecer conforto e aconchego, ainda atua na proteção do piso, muitas vezes acontecem, de forma natural, arrastando um móvel ou uma cadeira, deixando cair alguma panela etc.

Algumas dicas que não podemos esquecer: quando for escolher o tapete na decoração fique atento às medidas das mobiliários e dos cômodos e se quiser combinar uma ou mais peças no mesmo ambiente, aposte em um design mais arrojado e outro menos chamativo, para que eles possam conversar entre si. A sobreposição também é uma saída extremamente encantadora para a sala de estar.

Para locais como a sala ou o quarto, opte por modelos peludos, para ajudar no conforto e se for escolher um tipo redondo, certifique-se que ele envolva todo o móvel que estiver por cima.

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas como essas e para maiores informações basta entrar em contato conosco que falar com um de nossos blinkers.

Deixe uma resposta