Saiba como escolher o melhor revestimento para bancada de cozinha

Ladrilho hidráulico, pastilha, azulejo, revestimento em cerâmica, porcelanato, tijolinho, pedra, vidro ou tinta epóxi e esmalte, são apenas algumas das opções de revestimento para bancada de cozinha.

Claro, sabemos que não existem regras que exigem uma combinação específica para qualquer uma dessas opções, mas nesse artigo da Blink Reformei iremos dar algumas dicas para que você não erre na hora da escolha e consiga deixar essa área da cozinha exatamente como imaginou. Então se prepare para “por a mão na massa” e acompanhe a leitura até o final.

Por que escolher um revestimento para bancada de cozinha?

Antes mesmo de saber como escolher o melhor revestimento para bancada de cozinha é importante saber a importância e as vantagens que essa escolha traz para o cômodo.

Na cozinha, não precisamos proteger os móveis, pisos e azulejos apenas da água, outras substâncias como resíduos de gordura e restos de alimentos também entram em contato constante com essas superfícies.

Devido a isso temos que escolher o revestimento para bancada de acordo com a nossa rotina e com as características principais de cada material, que sejam principalmente: impermeáveis, com pouca porosidade e resistentes.

Mas como escolher o melhor revestimento?

Como dissemos no início e como é comum no mundo do design: não há regras que determinem qual a melhor opção de decoração para qualquer ambiente e na bancada da cozinha não seria diferente.

No entanto, vale salientar que em cada espaço devemos pensar em pontos além da estética, que são:

  • Funcionalidade;
  • Qualidade;
  • E durabilidade;

Nesse sentido, alguns tipos de revestimentos podem sair na frente, pela variedade de modelos e custo-benefício que apresentam. Algumas opções são:

Cerâmico

Material extremamente durável – chegando a resistir por mais de 50 anos nas paredes – extremamente funcional, devido a facilidade de limpeza e facilidade de instalação e que possui uma grande variedade de modelos no mercado, o que contribui diretamente para um preço mais acessível;

Mármore

Outra opção bastante requisitada, o mármore além de oferecer resistência, pouca porosidade e impermeabilidade, ainda deixa sua cozinha mais homogenia, dando a sensação de uniformidade, sendo possível combiná-lo com o piso e a marcenaria sem nenhum problema;

Aço Inox

Durável, prático e higiênico, essas são algumas das características do aço inox, que, dada a fácil manutenção e variedade de produtos complementares no mercado costuma ser uma escolha constante para cozinhas com temas profissionais ou no estilo industrial, pois possui grande resistência a altas temperaturas e oxidação;

Pastilhas

Um dos preferidos devido ao baixo custo, é possível encontrar pastilhas em grande variedade e acabamentos, porém precisam de atenção redobrada com panelas quentes, pois podem trincar e prejudicar todo o projeto.

Existem ainda inúmeras opções de revestimento para bancada de cozinha, como concreto, cimento queimado, madeira, granito, porcelanato, entre outros e por isso o ideal é definir com cuidado qual será o estilo da cozinha, para que todo o processo de criação do projeto possa respeitar essas orientações, para que a escolha do material seja a melhor possível.

Por esse motivo você pode contar com a Blink Reformei para que tudo aconteça da maneira que você deseja. Entre em contato conosco hoje mesmo e faça um orçamento.

Deixe uma resposta