Revestimentos: O acabamento que você precisa

Revestimentos são acabamentos de piso e parede, atualmente, o mercado disponibiliza diversas opções, com materiais diferenciados, tratamentos versáteis e tecnologias distintas.

Entender quais sãos os principais tipos de revestimento são muito importantes, considerando não apenas a beleza ou estética, mas a funcionalidade, tratamentos e durabilidade de cada um.

Existem diversos tipos de revestimento para o piso e as paredes, como porcelanato, ladrilho hidráulico, pastilhas, madeira, papel de parede, massa texturizada, pedras, painéis 3D, mármore e granito. Cada um com uma matéria-prima diferente.

Vale ressaltar que boa parte desses produtos tem reproduções fiéis e muito resistentes em porcelanato. Cabe a você analisar o custo-benefício e definir o que melhor se encaixa no que será desenvolvido no projeto, o modo como os moradores utilizam a casa e o orçamento disponível. Todos esses fatores influenciam nas escolhas dentro de um projeto arquitetônico.

Os revestimentos contam com a finalidade de proteger o substrato contra umidade, aumentar a resistência e o isolamento termo acústico, adequá-los à aplicação de novas camadas de revestimento e conferir efeito estético.

Conte com a ajuda de um profissional para te auxiliar no projeto.

Compartilhe o conteúdo se gostou!

Deixe uma resposta