QUARTO PEQUENO PARA DUAS CRIANÇAS: COMO DECORAR E GANHAR ESPAÇO

Quartos pequenos para crianças já são um problema. O pior é quando o espaço reduzido precisa comportar dois ou mais irmãos. Como decorar o quarto para duas crianças? E quando o filho já é crescido e precisa ceder espaço para um bebê? Neste caso, o ideal é voltar a decoração um pouco mais para o filho mais velho.

Tente puxar um pouco mais para o mais velho, pois este ficará mais constrangido em um ambiente muito infantil. Quando se trata de menino e menina em um mesmo local, utilize cores, materiais e objetos de decoração neutros. Mas faça cada canto com a cara de cada um, sem contrastar muito a ponta de criar uma confusão de informações.

Ouvir o desejo de cada criança também é válido. Às vezes quem complica são os pais. Tem gente que acha que quarto de futebol precisa ser todo temático e de princesa, todo rosa. Não precisa ser assim! Poucos elementos satisfazem a criança, inclusive papel de parede ajuda muito na decoração.
Pensando em beliche (que é o grande sonho das crianças), todo gostam no início. Mas nem tudo são flores! Chega um momento que ninguém mais quer dormir na parte de cima. A manutenção, como troca de roupa, também é complicada. Se puder, opte por duas camas.

Se você não tiver condições de colocar papel de parede, escolha tons pasteis para que o ambiente não fique ‘’poluído’’ de informações e utilize quadros como meio decorativo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com aquela pessoa que está reformando ou vai entrar em reforma!

Deixe uma resposta