Quanto custa reformar um apartamento?
Quanto custa reformar um apartamento?

Vamos te ajudar a caber no seu bolso!

Está pensando em reformar seu apto, mas não faz ideia de quanto irá gastar? Saiba que esse tipo de obra pode custar muito caro, principalmente se você não contar com um bom planejamento.

Na hora de reformar um apto, a maioria das pessoas logo pensam em qual design aplicar para deixá-lo ainda mais bonito. Nesse momento, a sua escolha não pode ser feita apenas considerando o fator estética, mas principalmente os custos que estarão agregados em cada decisão.

Sendo assim, antes mesmo de levar uma decisão adiante, avalie os custos que estão por trás de suas decisões e veja se realmente vale a pena seguir adiante com sua ideia inicial, veja o Quanto custa reformar um apartamento?

Além dos gastos planejados na obra ainda podem existir gastos variáveis não previstos inicialmente , um planejamento preciso pode ajudar a eliminar esses gastos indesejáveis e variáveis.

A seguir vamos te explicar como calcular Quanto custa reformar um apartamento?

CUSTOS FIXOS

Existem materiais e serviços que são indispensáveis em uma reforma de apartamento, são os integrantes da chamada parte Civil. Nela, está o básico de uma reforma como os procedimentos envolvendo demolição, instalações elétricas, hidráulica, iluminação, remoção de entulho, caçamba, pintura e instalação do ar condicionado.

Além dos profissionais para realizar esses serviços, são necessários os materiais, como cimento, areia, pedra, dentre outros. São, portanto, custos fixos e que precisam ser investidos. A parte Civil custa, em média, 25 a 40% do valor da reforma e é parte fundamental no cálculo de quanto custa reformar apartamento.

CUSTOS VARIÁVEIS

Compreendido os custos fixos de uma obra, existem os variáveis, ou seja, os que dependem da escolha do morador. Por exemplo, na reforma de uma cozinha, é possível optar por um granito ou um silestone mais caro para a bancada, uma torneira gourmet com água quente ou apenas fria, uma marcenaria simples ou de uma madeira mais nobre. Ou seja, todas essas opções impactam diretamente no resultado do cálculo de quanto custa reformar apartamento.

São muitas as possibilidades e algumas costumam também somar no orçamento. Conforme as escolhas do morador (tanto relacionadas à estética quanto à praticidade), os preços podem elevar o valor da reforma. No geral, 70% do valor da obra são de custos variáveis. Se as escolhas do morador forem mais baratas, esse número pode chegar à faixa dos 50%, diminuindo o investimento total.

Um exemplo é o piso de madeira. Um piso de madeira maciça pode custar 400% do valor de um piso vinílico. Por outro lado, a durabilidade dos dois não se compara, afinal, o de madeira maciça dura muito mais. Levando em conta as vantagens e desvantagens de cada item envolvido na reforma, um bom profissional pode ajudar você a escolher o ideal para o seu bolso e momento da sua vida.

PENSE NAS SUAS NECESSIDADES EM CADA CÔMODO

Os cômodos têm uma função diferente e cada pessoa pode precisar que algo esteja naquele cômodo para que ele se torne funcional.

Além disso, é importante pensar em seus objetivos a curto, médio e longo prazo, dependendo do tempo que você pretende continuar morando naquele apartamento. Por exemplo, está pensando em ter filhos ou um bichinho de estimação? Quer trabalhar em casa? Precisa de um cantinho para estudos?

As respostas destas e de outras perguntas vão servir para facilitar o seu planejamento, contratar a mão de obra adequada e formular um orçamento mais assertivo.

PROCURE UM PROFISSIONAL DE CONFIANÇA

Quem não conhece algum amigo ou parente que já passou um sufoco com os profissionais responsáveis pela obra?

Evite passar por esse transtorno pesquisando muito antes de escolher qualquer integrante da sua mão de reforma.

Na internet, você consegue encontrar facilmente perfis de arquitetos, engenheiros civis, entre outros. Avalie os projetos já realizados para saber se o resultado é aquilo que você espera para o seu apto.

Escolher bons profissionais pode fazer toda diferença no sucesso da sua obra. Por já serem experientes no ramo, eles podem acrescentar o conhecimento deles em todas as fases da reforma, melhorando muito o que você já tinha sonhado para o seu apto.

A IMPORTÂNCIA DE UM CONTRATO

Ao encontrar os profissionais perfeitos para a sua reforma, é extremamente importante formular um contrato com cada um deles.

Mesmo que ele seja simples, dentro do contrato de prestação de serviço estará acordado questões de ética, regras do condomínio, formas de pagamento, entre outros pontos que irão dar segurança para você e para os profissionais.

São muitas etapas, né? Imagina que excelente seria se você pudesse ter uma empresa que realizasse a reforma completa no seu apto? A Blink Reformei pode transformar seu sonho em realidade!

Visite nosso site e agende uma reunião com um dos nossos especialistas! Acesse Aqui!

Deixe uma resposta