Qual a melhor opção: Coifa ou Depurador?

O acúmulo constante de gordura e sujeira é um dos principais problemas de qualquer cozinha, pois requer cuidados constantes de limpeza, a fim de evitar o surgimento de manchas no revestimento e nos rejuntes. No entanto existe uma solução simples, muito eficaz e acessível para esse tipo de problema: a coifa ou depurador de ar.

Devido a suas características, tanto as coifas quanto os depuradores se tornaram itens indispensáveis em qualquer casa e pensando em facilitar a sua decisão, nesse artigo da Blink Reformei daremos algumas dicas dos modelos mais indicados para cada tipo de cozinha.

Principais motivos para escolher uma coifa ou depurador de ar

Como dissemos no início a coifa ou o depurador de ar são aparelhos indispensáveis para eliminar o excesso de gordura e demais substâncias das cozinhas, mantendo os azulejos e os rejuntes mais limpos.

Levando isso em consideração é fundamental conhecer quais são as características de cada aparelho para saber exatamente qual escolher para o seu apartamento.

São eles:

Coifa

A coifa atua sugando todo o ar existente no ambiente e em seguida elimina toda a fumaça, gordura e/ou mau cheiro através de dutos de ar que devem estar ligados ao lado externo da residência.

Por esse motivo, requer uma instalação um pouco mais trabalhosa, precisando ser colocados em tetos, forros ou em paredes que tenham acesso ao lado de fora da casa;

Vantagens

Uma de suas principais vantagens é uma limpeza mais eficiente de pisos, azulejos, rejuntes e até móveis e eletrodomésticos, pois evita que a gordura grude e suje essas áreas e colabora para que esses itens durem muito mais tempo.

Além disso, as coifas são muito simples de limpar, pois não possuem filtros de ar que necessitam de cuidados periódicos. No entanto não é possível negligenciar cuidados básicos para evitar entupimento e mau funcionamento do aparelho;

Depurador

O depurador funciona aspirando o ar através do próprio aparelho, filtrando-o e o devolvendo renovado para o ambiente, além de bloquear a gordura e diminuir o odor devido ao carvão ativado existente no filtro.

Vantagens

Esse aparelho funciona como um pequeno exaustor e é a opção perfeita para locais onde não é possível instalar os dutos para a saída do ar. Outra vantagem está em seu tamanho mais discreto, o que possibilita a instalação em qualquer tipo de cozinha e sem a necessidade de contratar profissionais da área para isso. O que torna sua aquisição muito mais acessível.

De modo geral a coifa é o aparelho perfeito para quem possui uma cozinha ampla e espaçosa, podendo ser colocada no teto, sobre uma ilha ou mesmo na parede. Enquanto o depurador age como um item perfeito para a decoração do ambiente, podendo ser instalado até mesmo embaixo de armários sobre o fogão ou cooktop.

Quer saber mais sobre o assunto? Basta entrar em contato conosco e falar com um de nossos profissionais que te ajudamos a escolher o melhor aparelho para a sua casa ou apartamento. 

Deixe uma resposta