Por que ter uma varanda gourmet no seu apartamento?

O conceito de varanda gourmet surgiu na França e fazia referência àqueles que apreciavam bons vinhos. Porém uma vez que tenha passado a fazer parte do vocabulário português, seu significado e funções ganharam outros aspectos, muito mais próximo do nosso cotidiano e de todos os tipos de atividades que possam ser prazerosas em torno de uma mesa com bastante autenticidade e qualidade estética.

Aqui ela é associamos principalmente a espaços mais amplos do que as varandas tradicionais, com alguns itens que elevam o patamar de uma cozinha comum. Se tudo isso não foi o suficiente para te convencer a ter uma dessas no seu apartamento acompanhe esse artigo da Blink Reformei até o final para que possamos mudar a sua ideia.

4 características que definem de uma varanda gourmet de respeito

A ideia de uma varanda gourmet em apartamentos foi pensada principalmente para entregar uma experiência mais sofisticada e capaz de elevar o nível de qualidade de vida dos moradores, transformando uma área comum e que muitas vezes não abrigava mais do que uma cadeira e algumas plantas, em algo de tirar o fôlego de qualquer pessoa.

Quando falamos das características dessa área e assim como tudo na arquitetura, não existe uma regra obrigatória que defina quais os itens obrigatórios e onde cada um deve ir.

No entanto alguns deles estão sempre presentes que são os responsáveis por quer reger o tom mais comum desse ambiente.

Tais como:

  1. Pia com torneira semelhante à da cozinha, para entregar a praticidade de poder lavar os utensílios e os alimentos no mesmo lugar;
  2. Bancada, normalmente de mármore ou granito, servindo de base para os alimentos e as bebidas que serão servidas.
  3. Churrasqueira que muitas vezes fica integrada a bancada é um dos itens que nunca faltam;
  4. Fogão cooktop, repita também algo que está sempre presente nesse ambiente.

Além disso é comum mobiliar o local com outros itens sofisticados, como conjuntos de bancos e poltronas, mesas de todos os tipos de acessórios quem poderosos para compor a decoração do local.

Em muitos casos a varanda também pode ser integrada com outros cômodos, criando espaços harmoniosos mesmo em imóveis pequenos, como sala de estar e a cozinha, dando uma sensação de amplitude e conforto muito maior.

Conforto esse que é uma das características principais da varanda gourmet, que além disso traz outras vantagens como: 

  • Espaço exclusivo de lazer personalizado para a sua família poder descansar e comemorar em datas especiais;
  • A praticidade de poder cozinhar em um único local de maneira calma e garantindo que os outros espaços continuem limpos de organizados;
  • Além de aumentar significativamente a valorização do imóvel devido à área externa completa.

Para saber mais sobre as vantagens e os motivos para construir uma varanda gourmet dos seus sonhos entre em contato como a Blink Reformei e fale com um de nossos profissionais

Deixe uma resposta