Ideias e inspirações para usar diferentes tons de azul em qualquer ambiente

As cores possuem um incrível poder que nos influencia de maneira indireta independentemente da situação e dentre as milhares de cores existentes poucas se destacam tanto quanto o azul e seus tons, conhecidamente uma cor que traz calma, serenidade e harmonia em qualquer ambiente.

Exatamente por isso, nesse artigo da Blink Reformei traremos algumas ideias incríveis para usar com diferentes tons de azul nos seus ambientes favoritos. Então prepara a paleta de cores e vem “pintar esse sete” com a gente.

Principais características dos tons de azul

Em 2020 o azul foi eleito a cor do ano pela conceituada Escala Pantone, uma escolha muito assertiva se pensarmos nas principais características que os tons de azul possuem e que caem muito bem em um ano como esse. Provoca um efeito calmante e suave, que fazem emergir sentimentos de tranquilidade.

Não por menos, a cor é considerada um clássico que nunca sai de moda, principalmente na decoração de interiores, pois garante serenidade e conforto para os ambientes.

E já que estamos falando da decoração, a seguir preparamos algumas ideias incríveis para você se inspirar e adicionar um pouco dessa tonalidade para a sua vida.

Sala de estar e varanda em azul turquesa

O azul turquesa é uma com que significa elegância e sofisticação, além de ter a capacidade de renovar as forças, melhorar o estado de espírito, incentivar a criatividade e o conhecimento.

Por essa versatilidade é uma excelente escolha para compor uma parede da sua sala de estar e demais objetivos de decoração. Sendo também uma escolha acertada na decoração da varanda;

Quarto de casal com azul-marinho

Por ter ar mais sério, contudo com bastante personalidade, o azul-marinho é ideal para ambientes como o quarto de casal, por promover a sensação de relaxamento e facilitar o descanso.

Novamente vale distribuir a cor entre as paredes do ambiente, ou mesclá-la com diferentes tons de azul nas roupas de cama e mobiliário, por exemplo;

Box de banheiro azul-claro

Além de ser a cor preferida para acalmar pessoas agitadas, até mesmo por isso ela é muito utilizada em quartos de bebê, o azul-claro também surge com frequência e elegância no revestimento do box do banheiro, na iluminação da sanca, no gabinete e prateleiras ou mesmo em pequenos detalhes;

Móveis e objetos de decoração

Azul-royal, tiffanny ou petróleo, são opções que vão muito bem não só nas paredes, mas também em móveis e objetos que compõem a decoração. Por serem cores mais neutras, provocam uma simples e efetiva harmonização com outros tons.

Contudo, vale lembrar que se o ambiente for pequeno, aposte em tonalidades mais claras e em ambientes mais amplos, cores escuras estão liberadas.

Além disso, os diferentes tons de azul podem ser usados em papéis de parede e com texturas diversas, para brincar com as sobreposições e garantir um resultado ainda mais elegante.

E você, qual seu tom de azul preferido? Conta pra gente! E se quiser saber mais dicas de decoração é só continuar acompanhando nosso blog ou entrar em contato diretamente conosco.

Deixe uma resposta