Dicas para uma pia mais bonita e prática na sua cozinha

Um ambiente bonito com uma pia que não faz jus a ele pode ser um tiro no pé da sua decoração. Já é difícil manter essa parte da cozinha como um local de destaque, considerando que ali tem louça e lixeira, por exemplo. Então, por que não pensar em maneiras de dar um charme especial a ela? 

Uma dica que pode ser interessante para seu ambiente é a cuba dupla de inox, que oferece mais espaço para suas atividades de rotina e ainda dá a opção de realizar duas atividades ao mesmo tempo, como lavar a louça de um lado e limpar os alimentos de outro – sem que essas funções se cruzem. 

O que mais preciso pensar sobre a pia da cozinha?

Na hora de escolher o melhor material para sua pia da cozinha, existem diversas opções que mesclam praticidade com beleza para sua decoração. O granito, por exemplo, pode ser bastante resistente e durável, além de facilitar o manuseio dos alimentos e limpeza. Em razão de seu baixo custo em relação a outras matérias-primas, é a pedra natural mais usada no ambiente, desde o granulado até o mais liso. Em relação a cores, a sugestão é buscar os tons escuros, que não mostram as marcas do tempo com tanta facilidade. 

Já o inox oferece resistência a manchas e corrosão, mas pode ser riscado com maior facilidade, demandando cuidado no uso diário. Além desses dois materiais principais, madeira, resina e outras opções podem ser usadas no ambiente de maneira criativa.

Além disso, uma pia bonita e prática precisa de uma boa escolha de torneira. Nesse tópico, pensar em pontos como o aquecimento da água, a disposição do encanamento no local e até o tipo de bica que facilita o manuseio pode fazer toda a diferença para selecionar o produto que melhor esteja alinhado com esse contexto. A escolha do material da torneira também é um aspecto a ser levado em consideração, preferindo aqueles que duram mais tempo e tenham maior resistência à corrosão, como latão, aço inoxidável, liga de cobre e zinco. 

Deixe uma resposta