Decoração Geek

A decoração Geek é uma extensão de uma cultura que ganhou muito espaço na última década e que de lá pra cá trocou o viés pejorativo do “nerd” padrão, para algo descolado e que tem feito parte da vida de muitos, indo além da esfera dos jogos, filmes, séries e eletrônicos, conquistando espaços nas paredes, móveis e itens de decoração.

Nesse artigo da Blink reformei daremos algumas dicas de como decorar o seu apartamento com itens relacionadas a essa paixão que não para de crescer, então acompanhe a leitura até o final e que a “força esteja com você”.

Decoração Geek: como surgiu esse conceito e como aplicar no seu apartamento

O termo geek, surgiu para definir aquelas pessoas que eram consideradas um pouco “excêntricas”, por serem fãs tecnologia, tem jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, mangás, livros, filmes e séries. Apesar do termo ter origem na língua inglesa, por aqui essas pessoas eram diretamente relacionadas com os nerds.

Podemos dizer com certeza que a cultura pop foi a principal responsável por fazer do universo geek uma cultura apreciada por todos, as séries e filmes baseados em novels famosas tiveram grande influência, abrindo caminho para o cenário que temos atualmente.

Agora que já sabemos um pouco sobre a história vamos ao que interessa, como aplicar elementos de decoração geek no seu apartamento.

Alguns cenários, trilhas sonoras, personagens e arte de produções são tão icônicos que é possível se apaixonar por esses estilos com muita facilidade e essa é a essência da decoração geek, inserir elementos desse tipo em pequenos detalhes ou até mesmo em cômodos inteiros.

Veja alguns exemplos:

Nas suas paredes

As paredes são os primeiros alvos quando pensamos em decoração e quando o tema é geek, não é diferente.

Criar uma composição de quadros dos seus heróis favoritos na parede da sala, acima do sofá é um estilo que não tem erro, mas dá para ir além.

É possível criar moldes de estêncil sob medida com as formas que desejar, desde personagens de jogos, como os alienígenas de Space Invaders, até o símbolo da TriForce de Legends of Zelda.

Além disso, a parede com tinta ou adesivo de louça, na cozinha ou no quarto é uma ótima opção para sempre inovar e colocar elementos diferentes de tempos em tempos;

Móveis

Seus móveis também podem incorporar elementos geek, é possível transformar, um simples banquinho em personagens do Super Mario World, apenas com um pouco de tinta ou até mesmo criar uma estante com elementos do jogo Tetris.

Até mesmo sua cama e mesa de cabeceira pode ser inspirada em livros, como a saga do detetive Sherlok Holmes;

Combinando itens de decoração

Já falamos algumas vezes que não há limites para a imaginação quando o assunto é decoração o importante é que os elementos se conversem e acrescente um estilo único em cada espaço.

Por isso, é importante planejar o papel de parede preto de personagens do Star Wars na sua sala, com itens da mesma paleta de cores.

Isso vale para outros artigos, como luminárias, vasos de plantas e porta chaves, o importante é planejar o estilo que quer seguir e ir adiante.

Porém, se faltar ideias você pode contar com os nossos especialistas em decoração para te ajudar no planejamento e garantir que tudo saia como esperado. Basta entrar em contato conosco e falar com um de nossos blinkers.  

Deixe uma resposta