Decoração com lustres pendentes a solução ideal para a iluminação do seu apartamento

A escolha correta de decoração com lustres pendentes pode literalmente fazer toda diferença no seu apartamento.

A iluminação e quantidade de pontos de luz são extremamente importantes para a paramentação de qualquer ambiente, mas igualmente significativo é a escolha de um lustre pendente que contemple todo esse planejamento.

Pensando nisso, nesse artigo do Blog Blink Reformei iremos te ajudar a escolher o lustre que melhor se encaixe na decoração do seu apartamento.

Decoração com lustre pendente: como escolher o seu?

A decoração com lustre pendente tem o poder tanto de transformar para melhor o ambiente, como comprometer a beleza de todos os outros elementos que compõem o lugar. Por esse motivo é fundamental saber escolher o item de acordo com o espaço, respeitando tanto o tamanho ideal, quanto o tipo do modelo e a sua cor.

Por esse motivo separamos 3 dicas para que você não fique perdido nesse momento:

1 – Fique atento ao tamanho

Preste atenção para o seu lustre não ter o tamanho errado. Considere os outros elementos que existem no ambiente, bem como o formado do cômodo em si. Além disso, planeje o comprimento e o diâmetro que ele terá, assim, as chances de escolher um modelo que abrilhante ainda mais o seu apartamento são muito maiores;

2 – Escolha a cor mais adequada

Existem diversos modelos no mercado, com cores sóbrias, neutras, brilhantes, transparentes e com diferentes texturas, o essencial é harmonizá-lo ao espaço que ele será inserido;

3 – Preste atenção ao estilo

O estilo ou modelo do seu lustre pendente é outro item que você não pode ignorar, se a decoração é em um ambiente “clean”, com aspecto mais moderno, o ideal é escolher um modelo com linhas retas e/ou transparente, mas idealmente isso deve ser feito desde que a decoração também tenha algum elemento do tipo.

Além disso, na decoração com lustre pendente você precisa se atentar ao tipo de iluminação que ele irá oferecer, pois existem modelos que espalham a luz para todo o ambiente, indo para todas as direções, esse tipo realça mais a beleza do lustre e não foca diretamente em algum objeto.

Por outro, os modelos que possuem uma cúpula ele “fecha” a iluminação direcionando-a para baixo, ou seja, dá maior destaque para um objeto ou móvel em específico, esse modelo é muito usado em salas de jantar por exemplo, pois realçam ainda mais a beleza da mesa e todos seus componentes.

E você, quer saber mais sobre como fazer uma decoração com lustres pendentes ou ainda descobrir como escolher a quantidade e modelos certos para cada ambiente? Então continue acompanhando o blog da Blink Reformei e para qualquer dúvida basta entrar em contato conosco e falar com um de nossos colaboradores.

Deixe uma resposta