Decoração ao estilo Boho

O estilo Boho diz respeito a um movimento que abrange não apenas a decoração de ambientes, mas também o mundo da moda e do design, com composições boemias e contemporâneas nos três seguimentos.

Originado nas cidades de Nova York e Londres, em meados de 2003 a proposta que deu os primeiros passos com roupas e acessórios remetendo ao estilo “bohemian” (boêmio), também seguiu essas tendências na decoração, apostando em misturas, cores e combinações improváveis, de itens e móveis.

Devido a tamanha pluralidade, o Boho pode facilmente ser aplicado em diversos cômodos da sua casa ou apartamento e nesse artigo da Blink Reformei mostraremos como você pode fazer isso.

Como aplicar o estilo Boho no seu apartamento?

O estilo Boho pode ser aplicado na decoração através de cores, móveis e elementos variados, independente do cômodo escolhido. Até mesmo por isso, não há uma regra clara sobre quais passos é necessário seguir para poder imprimir esse estilo, o que não significa que você não precise pensar na sua aplicação como um projeto pautado em algumas etapas.

Tais como:

Escolha da paleta de cores

Como dissemos acima, há uma variedade considerável de cores a serem escolhidas, mas o que normalmente predomina e remete ao estilo Boho são os tons quentes e terrosos, pois trazem a sensação de aconchego. Mas cores neutras e em tons pastéis, como algumas candy colors, também são uma ótima escolha.

Além disso, a paleta deve considerar as texturas que irão compor o ambiente, como móveis de madeira, objetos de sisal e rattan, visto que são elementos essenciais para criar um visual rústico e acolhedor;

Os móveis certos

Como característica comum são os móveis que melhor expressão o estilo Boho, como sofás amplos e confortáveis, com formas maleáveis e arredondadas. Ademais, tecidos e pufes coloridos compõem muito bem os ambientes;

Tecidos

Ainda pensando na paleta de cores e texturas, a escolha dos tecidos são fundamentais para criar a ambientação aconchegante tão procurada nesse estilo de decoração e uma ótima maneira para acertar nesse ponto é com a sobreposição de tapetes estampados, ou com cores diferentes.

Mantas, roupas de cama e almofadas também são incríveis aliadas nessa etapa;

Acessórios

Outra qualidade ímpar do Boho é a escolha dos acessórios. Souvenirs de viagem, peças artesanais e objetos antigos ajudam a criar uma composição moderna e “hippie” que são a fonte dessa decoração.

Cristais, objetos de madeira, acessórios de prata e cobre, também são uma ótima solução;

Plantas

Poucas coisas são tão tendência na decoração de apartamentos quanto pintura em meia parede e plantas, e pasmem, elas também são parte do Boho.

As plantinhas diversas, acompanhadas de um cachepô de sisal (por exemplo), ou um vaso de pernas de palito irão dar o último toque para coroar a sua decoração. Vale apostar também em plantas pendentes no varão das cortinas, em ganchos no teto (mesmo em ambientes fechados).

O estilo boho pode ser adotado em qualquer lugar e tem como principal característica, a liberdade de poder escolher peças variadas, que conversem entre si, para criar um ambiente aconchegante, rústico e alegre.

Para saber mais como aplicá-lo no seu apartamento entre em contato com a Blink Reformei e fale com um de nossos especialistas.

Deixe uma resposta