Conheça a Cadeira Acapulco e como usá-la na sua decoração

A cadeira Acapulco é um ícone do design mexicano que vem desde a década de 1950 e ficou famosa graças as estrelas de Hollywood (como Elvis Presley) que frequentavam a cidade e foram fundamentais para a sua difusão para outros países.

No entanto, mesmo que o seu conceito original fosse pensado para o uso ao ar livre, em áreas de piscinas, resorts e praias, hoje é muito comum e fácil se apaixonar por uma decoração moderna, industrial ou minimalista em ambientes internos.

E pensando nisso, nesse artigo da Blink Reformei falaremos um pouco mais sobre como ela surgiu e como utilizar a cadeira Acapulco em diferentes espaços do seu apartamento.

Como usar a cadeira Acapulco na sua decoração?

A cadeira Acapulco, assim como todos os móveis da linha, consiste em uma estrutura em forma de ovo, feita de metal, com fibras entrelaçadas a mão para formar a base do assento. Um estilo adaptado de outras representações do design existente na cidade de Acapulco, como conjuntos de jantar, sofás, cadeiras de couro, de balanço, entre outros.

Atualmente, essa cadeira foi inserida em diversos ambientes para compor os mais variados tipos de estilos e a seguir veremos como você pode usá-la na sua decoração:

Na varanda

As cadeiras Acapulco modernas são confeccionadas a partir de um tipo de alumínio leve, ao invés do aço tradicional, o que as tornam perfeitas para ambientes externos como a varanda de um apartamento, independentemente do seu tamanho.

É possível combiná-la com móveis de fibra sintética, vime, pufs e plantas diversas. E o mesmo princípio se aplica para decoração de jardins;

Na sala de estar

Devido ao seu histórico, não surpreende o uso da cadeira Acapulco em varandas, no entanto, em uma sala de estar ela pode agregar um charme e beleza inesperados para o ambiente.

Certamente sua sala ficará muito mais moderna, atrativa e com um toque rústico, uma vez que a cadeira tenha se unido aos móveis clássicos do lugar; 

No quarto

Mesmo no quarto, uma cadeira Acapulco do mesmo tom da mesa de cabeceira, por exemplo, conversando com o tapete e outros pequenos itens de decoração, como almofadas, podem fazer com que o ambiente fique ainda mais charmoso.

É um fato inegável que a cadeira Acapulco é uma das peças mais icônicas do desenho industrial e por isso atrai atenção em qualquer espaço decorado. Isso porque ela se tornou uma peça única e atemporal, devido ao seu design simples e ergonômico.

Por esse motivo, ela é o coringa na decoração de áreas internas e externas e para saber mais como usá-la basta entrar em contato conosco, a Blink Reformei tem a solução completa para a reforma do seu apartamento, em qualquer estilo.

Deixe uma resposta