Como reinventar a decoração do seu espaço sem obra nenhuma?

Reinventar a decoração daquele espaço disponível do seu apartamento não é uma atividade que vai apenas deixá-lo mais bonito e aconchegante. Na verdade, isso pode trazer inúmeros benefícios tanto para o ambiente, aproveitando melhor os espaços e criando uma identidade nova, quanto para aqueles que frequentam o lugar, diminuindo o estresse, melhorando o humor e a qualidade de vida.

Pensando nisso, nesse artigo da Blink Reformei daremos algumas dicas de como reinventar espaços sem a necessidade de realizar grandes obras, mas garantindo que todos se sintam ainda mais confortáveis.

O que é preciso para reinventar espaços?

Menos do que você imagina! Muitas pessoas reclinam quando pensam que para reinventar espaços é preciso realizar grandes obras, quebrar paredes, trocar pisos, instalar novos móveis etc.

Na verdade, cada vez mais é possível fazer grandes mudanças na decoração mexendo muito pouco ou absolutamente nada na estrutura do apartamento e a seguir você verá 4coisas que é possível fazer em gastando pouco tempo e dinheiro.

São elas:

1 – Adesivação têxtil

A adesivação têxtil é um recurso de decoração que tem ganhado cada vez mais espaço na decoração de interiores, isso porque com ela é possível revestir desde paredes, até móveis e pequenos objetos.

É uma técnica de fácil e rápida instalação, com toque mais agradável (por ser feita em tecido) e que garante uma personalização única para o ambiente;

2 – Fuja do estresse! Crie um espaço Zen

Já pensou que o seu apartamento pode ser um lugar para você fugir do estresse do dia a dia, mesmo que você trabalhe em Home office?

Ter um espaço harmônico como uma sala de meditação pode ser o que você estava procurando. Aposte em um ambiente aconchegante, com almofadas, pufes e futons com temas orientais e incensos, assim você terá um lugar mais tranquilo para renovar suas energias;

3 – Crie uma biblioteca particular

O espaço perfeito para criar uma biblioteca no seu apartamento normalmente é aquele onde você se sente mais à vontade e confortável e isso não significa que você precise dedicar um cômodo inteiro para isso, um simples cantinho pode fazer muito bem essa função.

Uma estante no espaço de home office, prateleiras em um corredor ou mesmo embaixo de uma escada são ótimas escolhas para um cantinho perfeito para a leitura. Claro, não se esqueça de pensar na iluminação adequada para o local;

4 – Reinvente objetos para a decoração

Muitas vezes para mudar totalmente um espaço é necessário apenas reinventar alguns objetos de decoração. Dar uma nova função com um novo estilo pode ser a solução perfeita.

Garfos e colheres pode se tornar porta objetos para os utensílios da cozinha, ou para pendurar as chaves de casa, pratos decorados podem ser o objeto perfeito para a composição da parede da sua sala e aquelas xícaras esquecidas no fundo do armário podem ganhar nova vida como vasos para as suas plantas e temperos.

O melhor aproveitamento dos espaços valoriza e muito os ambientes do apartamento, sendo possível não apenas aumentar o conforto e o bem-estar dos moradores, como melhorar e muito a qualidade de vida de todos.

E você já pensou como pode reinventar os espaços do seu apartamento? Não fique na dúvida, para ter ideias incríveis basta entrar em contato conosco e falar com um de nossos blinkers, que temos a solução perfeita para você.

Deixe uma resposta