Casa minimalista: um estilo de decoração essencial

A noção de um ambiente aconchegante pode variar de pessoa para pessoa, muitos podem considerar uma casa cheia de objetos com paredes preenchidas até o teto o estilo ideal, mas há um movimento que é muito tempo está na moda e que tem conquistado cada vez mais espaço nos lares mundo a fora: o estilo de decoração de uma casa minimalista.

No entanto, como o conceito minimalista muitas vezes é confundido apenas como um estilo que propaga um mundo de paredes brancas, poucos móveis e uma decoração sem personalidade por onde passa, nesse artigo da Blink Reformei mostraremos como essa ideia está errada e como a adoção desse conceito pode fazer toda a diferença no seu imóvel.

Por que fazer uma decoração de casa minimalista

O conceito minimalista diz respeito a abrir mão de todos os excessos em prol de uma vida mais significativa, como uma extensão do estilo de vida de uma pessoa, que de maneira natural se transmite através das coisas.

O estilo surgiu nos anos de 1960, nos Estados Unidos, como um novo expoente artístico e arquitetônico, com a ideia de uma estética de linhas retas e simples, com cores neutras e sóbrias. Porém, não demorou muito para que ele migrasse para outras áreas, desde vestimentas e claro decoração de casa.

Pensando nisso, a seguir você verá alguns exemplos do porquê fazer uma decoração de casa minimalista.

  • A decoração minimalista é perfeita para espaços pequenos
    Mesmo que a metragem do seu imóvel não seja das maiores, a decoração minimalista valoriza o uso de itens multifuncionais, ou seja, o uso objetos que desempenham mais de uma função. Pois além de economizar espaço, ainda trazem mais praticidade para o dia a dia;
  • Menos estresse
    Pode parecer estranho, mas uma casa está organizada e limpa faz com que você tenha maior concentração, foco, aumente sua produtividade e diminua seus níveis de ansiedade;
  • Ajuda você a economizar
    Não existe vantagem melhor do que escolher uma decoração que além de linda, ainda te ajuda a economizar.

Talvez o estilo de uma casa minimalista possa aparecer taxativo e cheio de regras, mas ele é muito maior do que você imagina. Além dos usos de materiais clássicos que passam a sensação de simplicidade, como madeira, couro, papel e aço, ainda é possível apostar em muitos outros itens que entregam maior sofisticação e dinamismo em cada ambiente.

E aí convencido? Para saber como adotar um estilo de casa minimalista na sua declaração tem entre em contato conosco me fale com um de nossos blinkers hoje mesmo.

Deixe uma resposta