Candy Color: O que é e como usar na sua decoração

Seja na moda ou no mundo da decoração as candy colors são uma tendência mais forte do que nunca. Quem nunca se encantou com uma decoração em tons delicados e suaves? Essa é a premissa desse tipo de pintura.

Assim como seu nome sugere, candy color ou cores doces, trazem consigo a ideia de doçura ao ambiente, sendo perfeitos para ideias temáticas em diversos sentidos e nesse texto da Blink Reformei iremos dar algumas dicas de como usá-las na sua decoração.

Em quais ambientes podemos aplicar a candy color?

O nome candy color faz alusão direta as cores de tons pastéis, ou seja, tonalidades mais claras e delicadas, com texturas semelhantes a um giz de lousa, por exemplo.

No entanto, seu uso não se restringe a um ambiente ou outro, sendo possível criar composições ousadas em estilos românticos, retrô ou até mesmo escandinavo e para deixar isso mais claro, a seguir daremos algumas dicas de como elas podem ser usadas.

Decoração com candy color na cozinha

Não existe uma regra específica para o uso das cores doces, cada projeto requer uma solução diferente e essa ideia se aplica também em um dos cômodos mais amados da casa: a cozinha.

Nela é possível combinar tons claros e neutros, nos móveis e até eletrodomésticos, com detalhes chamativos em itens de decoração. O ideal é manter o equilíbrio, como por exemplo: escolhendo cadeiras de cores fortes, com uma mesa em tom neutro e paredes brancas.

Usar utensílios coloridos como parte da décor também é uma solução excepcional;

Mudando o seu quarto

Quando pensamos na decoração do quarto é quase que automático procurarmos por soluções que ajude a relaxar na hora do sono e nesse quesito as candy colors são perfeitas, pois os tons pasteis trazem consigo essa característica quase que naturalmente.

E novamente não estamos falando apenas das cores das paredes, as roupas de cama, as cortinas, os tapetes e até os móveis podem ser os alvos da sua imaginação, mesclando pontos de luz com itens mais neutros, como uma roupa de cama e cortinas claras, com uma cabeceira e móveis neutros;

Banheiro

O banheiro também pode receber uma atenção especial, o uso de tinta epóxi nas paredes das áreas mais úmidas como o box e tintas multisuperficie em outros pontos podem renovar rapidamente esse ambiente.

Combine essas cores com gabinetes de cores neutras ou em madeira natural e em banheiros ou lavatórios mais iluminados aposte em algumas plantas resistentes, como zamioculcas, suculentas e jibóias, aproveite para ousar na escolha dos vasos e cachepots para complementar sua decoração;

Sala de estar

Por fim, na sala de estar o ponto forte deve ser a sua mobília é ela que vai conferir uma cara convidativa e charmosa para o ambiente. Aposte também em pinturas setorizadas, com formas geométricas, combinando com o tapete, um espelho estiloso ou almofadas com temas semelhantes;

Para saber mais sobre como utilizar outros tipos de tons pastéis na sua casa ou apartamento entre em contato com a Blink Reformei e fale com um de nossos profissionais.

Deixe uma resposta