Bancada de Porcelanato

A bancada de porcelanato é um desejo em comum de muitas pessoas que desejam reformar o lar. Cada vez mais ganhado espaço, proporciona diversas vantagens para o acabamento e funcionalidade da casa. Conheça um pouco mais e escolha a sua bancada!

Tipos de Bancada de Porcelanato

Porcelanato técnico: é o porcelanato que não recebe camada de esmalte em sua superfície. Tem excelente resistência e baixa absorção de água.

  • Porcelanato esmaltado: porcelanato que recebe uma camada de esmalte e que pode ser nas versões lisa, áspera, brilhante ou fosca.
  • Porcelanato polido: porcelanato com superfície lisa e que pode ser utilizado para móveis. Possui camada de impermeabilizante.
  • Porcelanato natural: é o tipo que não recebe nenhum acabamento. É resistente e pouco escorregadio e somente na versão fosca.
  • Porcelanato EXT: é a versão mais resistente e duradoura e pode ser utilizada em áreas externas.

Agora que você já conhece os tipos, saiba como usar a bancada de porcelanato na decoração do seu lar.

Cozinha

A bancada de porcelanato na cozinha é um clássico que acompanha a pia e tem a funcionalidade de mesa de apoio para preparação de refeições e ainda acomoda o fogão. Outra forma de utilizar a bancada de porcelanato é criar uma mesa central com balcão e criar uma linda mesa. Além disso, pode ser utilizada como aparador para divisão de ambientes.

Banheiro

Também muito utilizada em banheiro, a bancada de porcelanato proporciona sofisticação e aconchego quando acomoda uma linda cuba e ainda pode formar um excelente armário e ainda pode fazer parte da decoração total do ambiente.

Áreas externas

Para quem deseja criar uma varanda gourmet ou um espaço para reuniões com amigos e família, a bancada de porcelanato é uma ótima opção para  áreas externas e ainda pode servir para otimização de espaços.

Vantagens da bancada de porcelanato

Combina perfeitamente com todos os estilos

A versatilidade em cores, acabamentos e texturas proporciona um excelente material que combina com todos os estilos de decoração, criando o aspecto de modernidade.

Ótima opção de integração

Se a ideia é integrar os espaços da casa sem muito esforço, a bancada de porcelanato traduz a integração de forma sútil e muito funcional.

Alta resistência

A bancada de porcelanato é muito resistente ao calor, a riscos e condições climáticas. O item perfeito para a sua cozinha.

Facilidade na limpeza

A bancada de porcelanato é muito fácil de limpar. Use pano umedecido em bancadas da cozinha e outros ambientes. Para as áreas externas como a churrasqueira, faça a limpeza com detergentes alcalinos.

Agora que você já sabe os tipos de bancada de porcelanato e como inovar em sua decoração, chame a Blink Reformei e vamos juntos transformar o seu lar! Entre em contato para mais informações.

Deixe uma resposta