5 ideias para transformar os corredores do seu apartamento

Normalmente os corredores de apartamentos são áreas que ficam esquecidas, simplesmente porque não são um local usado com frequência. Entretanto, o que muitas pessoas não levam em consideração é que esses espaços estão conectados sempre por dois ou mais cômodos e por esse motivo precisam de uma decoração que consiga trazer harmonia.

O fato é que existem inúmeras ideias legais para esse tipo de decoração, sem precisar gastar muito, indo muito além das simples paredes brancas. Pensando nisso, nesse artigo nós da Blink Reformei separamos 5 dicas para você decorar o corredor do seu apartamento de uma maneira surpreendente.  

Esquecidos nunca mais! Saiba como decorar os corredores.

Muitas pessoas têm a ideia de que os corredores de apartamentos são locais limitados e por esse motivo, dificilmente têm um orçamento de reforma destinado a ele. Mas, mesmo que sua função seja apenas de passagem e conexão com outros cômodos, ainda é possível criar uma decoração agregadora.

Por isso, separamos algumas dicas para você transformar o corredor do seu apartamento:

Tenha corredores mais amplos

Em média, os corredores medem 0,90 cm de largura e por causa desse espaço limitado fica difícil imaginar recursos para deixá-lo mais amplo. Porém, nós separamos alguns:

  • Tapetes do tipo passadeira deixam o espaço mais comprido e maior.
  • Uma pintura mais escuras nas paredes laterais, como grafite, cinza ou azul petróleo ajudam a alongar o corredor.
  • Espelhos na parede do fundo também são uma ótima saída;

Transforme em um espaço funcional

O corredor pode ser abrigo de livros, com prateleiras feitas acima da altura da porta.

Para corredores que se unem com o hall de entrada, sapateiras, móveis fechados, pequenas estantes ou cômodas podem ser a solução ideal, tanto para armazenar alguns itens essenciais, quanto para exibir peças de decoração;

Decoração escandinava

O estilo escandinavo, tendência na decoração a bastante tempo, também pode compor esse espaço com as descrições anteriores.

Um corredor mais amplo, com paredes laterais brancas, com fundo preto e/ou espelho, conversando com móveis ou outros detalhes de madeira e uma passadeira temática é uma combinação surpreendente;

Paredes galerias

Outra solução para aproveitar os 0,90 cm oferecidos pelo corredor, são quadros por toda a parede lateral. Sejam fotografias pessoais ou gravuras é possível expor essas peças de modo a tornar o corredor ainda mais aconchegante com quadros de formas e tamanhos irregulares.

Utilizar molduras com cores que combinem com os demais cômodos é uma excelente ideia, principalmente se não for próximo da entrada;

Iluminação

Por fim, a iluminação do corredor também pode ser valorizada. Espaços com o teto mais alto são perfeitos para lustres pendentes maiores, enquanto as pequenas galerias de quadros podem ser ainda mais valorizadas com iluminação direta, com arandelas ou fitas de LED, por exemplo.

Além disso, o uso de balizadores pode ser a solução ideal para harmonizar a iluminação de outros locais com a área de passagem.

Viu como os corredores de apartamento não precisam ser locais esquecido e sem vida? De fato, as possibilidades são inúmeras basta ter o cuidado necessário para não criar o efeito contrário do que esteja procurando.

Para saber mais sobre como transformar pequenos espaços na sua residência entre em contato com a Blink Reformei e fale com um de nossos especialistas.

Deixe uma resposta