5 ideias de Closet pequeno para apartamento

É inegável que toda mulher sonha com um closet! Mas nem todo mundo dispõe de um cômodo só para as roupas e, neste sentido, o closet pequeno pode ser uma solução.

Mesmo se você tem um apartamento pequeno, aposto que gosta de organização – principalmente quando se trata de suas próprias roupas, calçados e acessórios. Mas, vamos combinar, quando o quarto é pequeno é preciso muita criatividade para ter tudo em seu lugar certo, sem bagunça. O que você precisa nessas horas é de um closet pequeno!

1 – Closet sem portas

Caso seu espaço seja reduzido, dê prioridade para closets sem portas ou com pelo menos uma porta deslizante como espelho. Entre as vantagens do armário aberto está a fácil visualização das roupas.

Se sua vontade é ter portas comuns, é preciso medir a abertura dessas portas e ver se elas se encaixam no espaço. De nada adianta não conseguir abrir a porta totalmente ou se enroscar para puxar uma gaveta. Fique atento a esse detalhe que muita gente acaba esquecendo.

2 – Closet pequeno: espelhos

Comece o planejamento do seu closet com espelho fazendo um levantamento de todas as peças que você tem e de que tipos elas são. Depois, analise qual a melhor forma de guardá-las, levando em conta que é preciso ser fácil de alcançar e que isso não bagunce as roupas que não serão usadas. Pensando nisso, experimente colocar as calças e vestidos pendurados em cabides, as camisetas nas prateleiras, lingeries em gavetas e sapatos em plataformas corrediças ou em armários específicos para isso. Esta parte do planejamento, onde você decide onde colocar o quê, é muito importante para tornar o seu closet com espelho mais funcional.

3 – Tons claros

Se a opção for por armário de modelo fechado (com divisórias internas e com portas), as cores de tonalidades claras são perfeitas para o acabamento, pois auxiliam na difusão da luz e passam a sensação de amplitude para o local. Da mesma forma que os tons claros são recomendados para ambientes pequenos, por ampliarem o espaço, deixando-o bem aconchegante. Lembre-se: o closet estará ocupado por roupas de distintas tonalidades e cores, portanto dê preferência às cores neutras e claras para o acabamento do armário.

4 – Iluminações


A iluminação do closet tem como função proporcionar muito mais aconchego e elegância ao ambiente. Ela melhora a visibilidade e permanência dos moradores no local, assim como dá destaque para determinados elementos como móveis, utensílios ou peças decorativas. Existem vários tipos de lâmpadas. Entre as mais conhecidas estão a plafon (recomendado usar amarelas ou brancas). fita de led (para nichos e gavetas), spots (para lugares amplos), lustres e pendentes. 

5 – Toque de cor

Embora não seja muito comum ter um closet com paredes ou decorações muito coloridas, existem pessoas que gostam. Uma boa opção é investir em papel de parede colorido. É melhor escolher modelos com pouca informação visual ou desenhos pequenos. Uma opção bacana são os papeis texturizações, sem imagens. Nessa linha, há os que imitam couro, seda ou palha, ótimos para criar a sensação de aconchego. Enfim, existem opções legais e modernas para fazer o seu closet no apartamento. Abuse da criatividade, procure materiais mais baratos e use o Pinterest para procurar inspirações.

Gostaram?

Deixe uma resposta