5 Benefícios de um apartamento projetado por um arquiteto

Se você deseja que o seu apartamento novo fique com a sua cara ou está cansado da decoração antiga e quer atualizar os espaços da sua residência? Então provavelmente você vai precisar do auxílio de um arquiteto para esse projeto. E os motivos para isso não são poucos.

Se você está nesse momento de mudança e quer que tudo saia como quer, certamente você já se perguntou se contratar um arquiteto para essa missão vale a pena. Bom, falando do ponto de vista de quem está acostumado com esse tipo de projeto, a minha resposta é “sim” e ao longo desse artigo da Blink Reformei irei explicar os 5 motivos para isso.

1. Planejamento adequado

Não se engane quando eu digo que uma reforma pode ser muito estressante, não há eufemismos aqui. Uma reforma sem a ajuda de um profissional, sem o planejamento adequado pode ser se tornar uma bola de neve, com novos problemas surgindo à medida que a obra avança.

Com um arquiteto, primeiramente ele irá entender tudo o que você precisa, seja no aspecto estético ou econômico, dando prioridade sempre para a segurança. Após isso é que o projeto em si será desenvolvido, incluindo uma representação gráfica, em escala compatível.

Além disso, no planejamento também será decidido como será feita a coordenação do trabalho e no caso dos nossos serviços isso inclui o contrato de toda a mão de obra necessária, orçamentos e expectativa de gastos;

2. Segurança é fundamental

Não apenas a obra deve ser protegida, mas todos envolvidos nela também. Um bom projeto de apartamento, bem planejado e executado deve ser seguro, atendendo todas as exigências dos órgãos regulatórios;

3. Maior economia

Para a surpresa de muitos, que acham que ao contratar um arquiteto os custos com o projeto tendem a subir, na verdade é o contrário. O planejamento adequado faz com que nada custe mais do que deveria.

Esse profissional irá atuar em todas as etapas, dando o auxílio necessário ao cliente para garantir sempre o melhor custo x benefício, evitando assim desperdícios. A sua expertise ajuda a criar soluções mais baratas, inteligentes e sustentáveis;

4. Mais conforto

Parece óbvio, mas é um fato inegável que um projeto elaborado por um arquiteto competente pode gerar um nível de comodidade que vai além de simples, poltronas confortáveis.

O profissional deve pensar em aspectos como: conforto-higiene, conforto-bem-estar, conforto-economia e conforto ambiental, mas esse é um assunto que nos aprofundaremos mais em outra ocasião;

5. Mais valorização do espaço

Um projeto bem executado, com toda certeza irá garantir uma maior valorização do seu imóvel, não só porque ele entende todas as ânsias e vontades de seus clientes, mas também porque ele pensa além, em espaços mais funcionais e com ambiente modernos, explorando todo o potencial que o imóvel tem a oferecer, otimizando cada espaço o que sem dúvidas torna o apartamento muito mais valioso.

E você, quer saber mais sobre o assunto? Então continue acompanhando nosso blog e para qualquer dúvida basta entrar em contato com um de nossos especialistas.

Deixe uma resposta