3 Soluções de Papel de parede para você se inspirar

Quando pensamos em facilidade de transformação de ambientes, o uso do papel de parede para o seu apartamento é a melhor solução para a decoração. Isso porque é um recurso barato, que garante um toque charmoso e pessoal em qualquer espaço.

Sabendo da sua versatilidade, nesse artigo da Blink Reformei vamos mostrar algumas inspirações de papel de parede para qualquer cômodo do seu apartamento, desde o banheiro até a lavanderia. Então acompanhe a leitura até o final e não perca nenhum detalhe. 

Dicas de papel de parede para qualquer ambiente 

No mercado hoje é possível encontrar um papel de parede para todo tipo de necessidade, desde padrões para áreas molhadas, até estampas com materiais perfeitos para áreas externas. O que faz com que essa opção de revestimento combine não só com o espaço escolhido, mas também expresse seu gosto pessoal e personalidade. 

Veja alguns exemplos:

Áreas externas

O uso de papel de parede para áreas externas, sempre geraram dúvidas, principalmente por causa da ação do sol, ventos, poeira e chuva. 

Contudo, hoje existem empresas que fabricam papéis específicos com três camadas extremamente resistentes.Sua maior vantagem é a de transformar totalmente a fachada da residência, ou a varanda, em apenas algumas horas; 

Áreas molhadas

Enquanto o papel de parede para áreas externas ainda são uma novidade um pouco difícil de encontrar. O revestimento pensado para áreas molhadas já é uma realidade a bastante tempo. 

Existem modelos compostos 100% por PVC com textura vinílica, que impede que a água penetre no papel, danificando-o e garante a longevidade da decoração.

Esse tipo de papel de parede torna muito mais fácil a limpeza das paredes, tanto de banheiros, como da varanda e da pia de cozinha; 

Sala, quarto, escritório…

Para as demais áreas da residência existe uma incrível variedade de papéis de parede, desde modelos que criam uma ilusão de design 3D, até revestimentos geométricos ou com padrões temáticos que se encaixam em qualquer ideia de decoração. 

Nos dormitórios por exemplo, o ideal é revestir a parede atrás da cama, pois ajuda a criar uma moldura para a cabeceira. 

Já na área do escritório, padrões neutros ou com cores que ajudem na concentração, como terracota, laranja, amarelo e tons pastéis se encaixam muito bem, tanto na área da mesa de trabalho, quanto compondo uma prateleira

Além disso, em áreas mais espaçosas é possível usar padrões mais ousados, como estampas de animal print, a ideia é aplicá-la apenas em uma parede para que o ambiente não fique carregado. É possível também combinar o tipo do papel com o tapete da sala ou usar quadros que valorizem o modelo escolhido. 

Em outras palavras, o papel de parede é perfeito para qualquer ideia de decoração que você possa ter para o seu apartamento, basta pensar nos padrões e escolher o que melhor se adequada para a área sorteada. Para saber mais sobre como criar padrões incríveis na sua decoração entre em contato conosco e fale com um de nossos blinkers.

Deixe uma resposta