3 ideias de adegas para ter no seu apartamento

cideias de Adegas para ter no seu apartamento

Existem inúmeros motivos para você optar em ter uma adega no seu apartamento, seja porque é a forma mais adequada de se guardar os seus vinhos, por proporcionar uma sofisticação maior para o ambiente e até mesmo porque muitos equipamentos apresentam um ótimo custo-benefício. 

Mas pensando além do valor que ele agrega para qualquer ambiente, nesse artigo da Blink Reformei falaremos de 3 tipos de adegas especiais para se ter em qualquer apartamento. Então deixe a garrafa respirando e venha acompanhar as nossas dicas.

3 Tipos de adega para qualquer apartamento

Nada mais frustrante para um bom apreciador de vinho do que abrir uma garrafa perceber que o sabor não está como deveria. Isso normalmente acontece porque as garrafas não foram armazenadas como deveriam.

Os enólogos e sommeliers afirmam que o que mais interfere na qualidade da bebida são fatores como: temperatura, luminosidade e vibração. Por isso que o armazenamento em local apropriado é a melhor maneira de preservar o seu sabor e por consequência, a experiência de degustação de um vinho.

Sendo assim, selecionamos 3 tipos de adega para você ter em qualquer espaço independentemente do tamanho do seu apartamento.

São elas:

1 – Adega passiva

É o tipo de adega mais clássica e simples que existe, mas nem por isso é menos sofisticada. Para que tenha o máximo de eficiência, essa ferramenta precisa ser montada levando em consideração as condições naturais do local, como as já citadas: temperatura, umidade e calor. Uma vez que o local atenda a essas exigências, basta montar as prateleiras no estilo “cobogó” e pronto;

2 – Adegas termoelétrica

Dentro desse estilo de adega existem diversos modelos para todas as necessidades. Também conhecidas como adegas climatizadas, elas funcionam com eletricidade para retirar o calor que existe no interior para manter o vinho sempre resfriado e devidamente umidificado.

Por serem compactas elas se tornam uma peça de decoração única e de fácil posicionamento;

3 – Adegas com compressor

Esse é um tipo de adega climatizada com compressor, apesar de semelhante a anterior, funciona como uma mini geladeira e ao invés de trabalhar para retirar o calor de dentro da adega, ela atua resfriando-o, proporcionando um melhor controle da temperatura.

A escolha de cada tipo, como dissemos, dependerá principalmente do local que será instalada. Contudo, algo não mudará é o fato que sempre haverá um modelo ideal para o seu espaço. Basta apenas pedir o auxílio do seu profissional de arquitetura e decoração para que a adega não se torne um elefante branco no meio de algum lugar.

Quer continuar recebendo dicas de decoração para o seu apartamento? Então não deixe de acompanhar o blog da Blink Reformei com conteúdo toda semana.

Para maiores dúvidas basta entrar em contato conosco e falar com um de nossos especialistas. 

Deixe uma resposta